Detalhes do Produto


SOCIEDADE DO CONSUMO: criança e propaganda, uma relação que dá peso
Editora: EDIPUCRS

Ficha Técnica

ISBN: 9788574308371
Origem: Nacional
Ano Edição: 2009
Edição: 1
Formato: 14X21
Nº Paginas: 176
Idioma: PORTUGUÊS
Peso: 0,225

Sinopse

A obesidade infantil é um fenômeno crescente no mundo, já considerada como uma epidemia. A autora do livro explora com brilhantismo a relação desse fenômeno com a sociedade de consumo, que transforma crianças em pequenos consumidores, influenciados pelas propagandas que invadem os lares e ocasionam desafios para a família contemporânea no estabelecimento de limites frente às ofertas midiáticas de alimentos, muitas vezes, atreladas a brinquedos. Esta leitura é imprescindível para todos aqueles profissionais das áreas humanas e sociais e comunidade, em geral, a fim de que iniciemos uma reflexão sobre as transformações necessárias para tornar nossas crianças sujeitos de direito e não pequenos consumidores em potencial, lembrando que a criança obesa de hoje poderá tornar-se o adulto obeso de amanhã.


Outros livros do mesmo assunto
RESPIGA MARISTA: educação e ação social no Rio Grande do Sul
MERCOSUL EM MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS 2ª EDIÇÃO
AS POLÍTICAS SOCIAIS BRASILEIRAS E AS ORGANIZAÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAIS
Mapa do Site
 
Formas de Pagamento