Detalhes do Produto


CHE GUEVARA: MITO, MÍDIA E IMAGINÁRIO
Editora: EDIPUCRS

Ficha Técnica

ISBN: 9788539700073
Origem: Nacional
Ano Edição: 2010
Edição: 1
Formato: 16 x 23
Nº Paginas: 98
Idioma: PORTUGUÊS
Peso: 0,17

Sinopse

Sobre a obra: “Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.” Juremir Machado da Silva


Outros livros do mesmo assunto
O REPÓRTER ESSO: A SÍNTESE RADIOFÔNICA MUNDIAL QUE FEZ HISTÓRIA ED. 2
MONTESQUIEU - CONSIDERAÇÕES SOBRE AS CAUSAS DA GRANDEZA DOS ROMANOS E DE SUA DECADÊNCIA
LÍNGUAS FERINAS: UM ESTUDO SOBRE A POLÊMICA E OS POLEMISTAS
Mapa do Site
 
Formas de Pagamento